Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sabino, Tereza Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-15T14:34:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-15T14:34:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Perspectivas de Aprendizagem na EJA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717449 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação de Jovens e adultos é instituída pela Lei de Diretrizes Básicas (9.394/96), para garantir o direito de toda a população à educação gratuita e de qualidade. O objetivo geral analisou as perspectivas de aprendizagem e a concepção de educação dos estudantes e dos professores no Projeto Pedagógico do ensino médio em escolas estaduais de Educação de Jovens e Adultos de Porto Velho/RO. O estudo foi especialmente desenvolvido com base nas teorias de Arroyo (2011), Soares (1996, 1998), Barcelos (2006), Freire (2006), Gadotti (2008, 2009), Leal (2005), Pinto (2005), entre outros. Sendo assim, ressalta a importância dessa abordagem para jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos na educação formal. O estudo é por revisão bibliográfica, utilizando abordagem descritiva de natureza qualitativa, onde foi aplicado entrevista com professores, supervisores, gestores e questionários com os alunos, os instrumentos de coleta de dados serviram de base para identificar uma necessidade desta modalidade para os profissionais da escola, com intuito de levar até o aluno o ensino aprendizado que não puderam concluir por algum motivo. Os principais resultados obtidos neste estudo foram subsídios para os profissionais e aprendizado para os alunos. No contexto educacional, a modalidade EJA é fundamental para a qualidade do ensino e aprendizagem destes alunos, tipicamente trabalhadores, proletariados, desempregados, dona de casa, jovens, idosos, com diferenças cultura, etnia, religião e crenças. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3048 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem na EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo Centrado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções Pedagógicas e Documental | - |
Palavras-chave: dc.subject | nsino Médio das Escolas Estaduais | - |
Título: dc.title | Perspectivas de Aprendizagem na EJA: Um Estudo Centrado nas Concepções Pedagógicas e Documental no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Educação em Porto Velho - RO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Perspectivas de Aprendizagem na EJA.pdf | 3,02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717449/4/Perspectivas de Aprendizagem na EJA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons