Perspectivas de Aprendizagem na EJA: Um Estudo Centrado nas Concepções Pedagógicas e Documental no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Educação em Porto Velho - RO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorSabino, Tereza Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-15T14:34:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-15T14:34:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
identificador: dc.identifier.otherPerspectivas de Aprendizagem na EJA-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717449-
Resumo: dc.description.abstractA educação de Jovens e adultos é instituída pela Lei de Diretrizes Básicas (9.394/96), para garantir o direito de toda a população à educação gratuita e de qualidade. O objetivo geral analisou as perspectivas de aprendizagem e a concepção de educação dos estudantes e dos professores no Projeto Pedagógico do ensino médio em escolas estaduais de Educação de Jovens e Adultos de Porto Velho/RO. O estudo foi especialmente desenvolvido com base nas teorias de Arroyo (2011), Soares (1996, 1998), Barcelos (2006), Freire (2006), Gadotti (2008, 2009), Leal (2005), Pinto (2005), entre outros. Sendo assim, ressalta a importância dessa abordagem para jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos na educação formal. O estudo é por revisão bibliográfica, utilizando abordagem descritiva de natureza qualitativa, onde foi aplicado entrevista com professores, supervisores, gestores e questionários com os alunos, os instrumentos de coleta de dados serviram de base para identificar uma necessidade desta modalidade para os profissionais da escola, com intuito de levar até o aluno o ensino aprendizado que não puderam concluir por algum motivo. Os principais resultados obtidos neste estudo foram subsídios para os profissionais e aprendizado para os alunos. No contexto educacional, a modalidade EJA é fundamental para a qualidade do ensino e aprendizagem destes alunos, tipicamente trabalhadores, proletariados, desempregados, dona de casa, jovens, idosos, com diferenças cultura, etnia, religião e crenças.-
Tamanho: dc.format.extent3048-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem na EJA-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo Centrado-
Palavras-chave: dc.subjectConcepções Pedagógicas e Documental-
Palavras-chave: dc.subjectnsino Médio das Escolas Estaduais-
Título: dc.titlePerspectivas de Aprendizagem na EJA: Um Estudo Centrado nas Concepções Pedagógicas e Documental no Ensino Médio das Escolas Estaduais de Educação em Porto Velho - RO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons