
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Dias Meireles, Kleiton | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva Castilho, Weimar | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-15T14:06:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-15T14:06:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
| identificador: dc.identifier.other | O Uso dos Três Momentos Pedagógicos na Abordagem da Origem do Universo e da Vida na Formação Integral | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717430 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O recurso metodológico utilizado para explicação teórico-cientifica dos conteúdos curriculares para realização das atividades e verificação da aprendizagem dos estudantes são os mapas conceituais, pois conforme Novak e Cañas (2010) e Moreira (2013), os mapas conceituais são recursos pedagógicos ideais para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. A Intervenção pedagógica é dividida em três momentos ou etapas pedagógicas, para melhor desenvolvimento e aplicação da sequência didática. Espera-se que este produto educacional contribua com o desenvolvimento da análise crítica dos estudantes, além de possibilitar o envolvimento e comprometimento dos participantes das atividades propostas na sequência didática considerando o contexto do ensino remoto. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 19,3 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mapas Conceituais | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Três Momentos Pedagógicos | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
| Título: dc.title | O Uso dos Três Momentos Pedagógicos na Abordagem da Origem do Universo e da Vida na Formação Integral | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa da Dissertação do mestrado | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto_Educacional_Diagramado.pdf | 19.77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717430/2/Produto_Educacional_Diagramado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons