Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias Meireles, Kleiton | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva Castilho, Weimar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-15T14:06:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-15T14:06:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | O Uso dos Três Momentos Pedagógicos na Abordagem da Origem do Universo e da Vida na Formação Integral | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717430 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O recurso metodológico utilizado para explicação teórico-cientifica dos conteúdos curriculares para realização das atividades e verificação da aprendizagem dos estudantes são os mapas conceituais, pois conforme Novak e Cañas (2010) e Moreira (2013), os mapas conceituais são recursos pedagógicos ideais para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. A Intervenção pedagógica é dividida em três momentos ou etapas pedagógicas, para melhor desenvolvimento e aplicação da sequência didática. Espera-se que este produto educacional contribua com o desenvolvimento da análise crítica dos estudantes, além de possibilitar o envolvimento e comprometimento dos participantes das atividades propostas na sequência didática considerando o contexto do ensino remoto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas Conceituais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Três Momentos Pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Título: dc.title | O Uso dos Três Momentos Pedagógicos na Abordagem da Origem do Universo e da Vida na Formação Integral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa da Dissertação do mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Educacional_Diagramado.pdf | 19,77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717430/2/Produto_Educacional_Diagramado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons