Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Simone Ferreira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Lidiane Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-12T09:32:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-12T09:32:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_versão final_educapes .pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717397 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto Sequências Didáticas de Ciências com Artes é um requisito parcial para a obtenção do título de Mestre no Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-Uerj. Este e-book tem por objetivo contribuir com o professor de Ensino Fundamental I e com seu trabalho em sala de aula no que diz respeito aos conteúdos que precisam ser trabalhados em Ciências. O ensino de Ciências nas séries iniciais do ensino fundamental traz infinitas possibilidades de construir vivências e experiências que tornarão a aprendizagem mais significativa para as crianças. Quando se pensa em Ciências deve-se se ter em mente a curiosidade e o espírito crítico e criativo que as crianças carregam consigo. Sabe-se que um processo de aprendizagem mais significativo, facilita a compreensão dos conteúdos, fazendo com que os alunos sejam capazes de construir conceitos, tendo o professor como aquele que vai mediar esse processo. Sugerimos que você, professor, trabalhe as habilidades e competências e valorize as experiências vividas por seu aluno, para que ele possa ser o protagonista desse processo e se torne um cidadão crítico que saiba pensar e resolver as situações do dia a dia, ampliando suas interações sociais e tornando-se um cidadão completo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1942 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Artes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE CIÊNCIAS COM ARTES: Propostas para um ensino interdisciplinar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_versão final_educapes .pdf | 1.49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717397/2/PRODUTO_versão final_educapes .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons