Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nazario, Karoline Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Juliani, Douglas Paulesky | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-11T19:36:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-11T19:36:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://cacadoresdeinclusa.wixsite.com/my-site | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717379 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa buscou fortalecer, disseminar e estimular a perspectiva inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), sensibilizando a comunidade acadêmica a respeito da importância da docência na perspectiva da educação inclusiva. Para tanto, foi desenvolvida uma série de podcasts elaborados por meio de projeto de extensão, utilizando como base as práticas inclusivas que envolveram três câmpus do IFSC que mais desenvolveram ações inclusivas entre 2017 e 2019, sendo os câmpus elencados: Araranguá, Gaspar e Xanxerê. Como base para coleta dos relatos das ações utilizou-se a Plataforma de Práticas Inclusivas (praticasinclusivas.com.br), a fim de compilar as práticas para a produção dos podcasts. Realizaram-se entrevistas com os servidores do IFSC, alunos e a comunidade externa que participaram dos projetos nos câmpus selecionados. As entrevistas compõem uma série de podcasts intitulada Caçadores de Inclusão, que possuem roteiro prévio, produção e edição, bem como estão disponibilizadas em plataformas de streaming. Para a avaliação deste produto educacional, realizou-se a aplicação de um questionário semiestruturado online com educadores da EPT, que analisaram o conteúdo, a aparência, a funcionalidade e a aplicabilidade dos podcasts. Os resultados indicaram que a série de podcasts pode ser explorada como ferramenta para compartilhamento de práticas inclusivas, contribuindo com a promoção de práticas educacionais na perspectiva inclusiva | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Educacionais Inclusivas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Podcast | pt_BR |
Título: dc.title | Caçadores de Inclusão: podcast sobre práticas educacionais inclusivas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons