Robótica na Escola S

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP-
Autor(es): dc.contributor.authorFrança, Jonathan Faraco-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Madalena Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-10-15T02:46:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-10-15T02:46:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-18-
identificador: dc.identifier.otherRobótica na Escola S-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717177-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Jonathan Faraco França, intitulado ensino de frações para crianças com apoio da robótica educacional, orientado pela Professora Dra. Madalena Pereira da Silva. O estudo é vinculado a linha de pesquisa cultura, ensino, saúde e formação docente, do programa de mestrado profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Como resultado foi produzida a proposta didática “as frações nos desafios da escola S” com o auxílio de professores do ensino Fundamental e de professores de robótica, ambos do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI-SC). O produto foi idealizado por meio de um Projeto Criativo Ecoformador (PCE), a proposta apresenta uma gincana colaborativa para o ensino de frações dos Estudantes do 5° ano do ensino fundamental com o auxílio da Robótica Educacional.-
Tamanho: dc.format.extent6,66 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectrobótica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectfrações-
Palavras-chave: dc.subjectprojetos criativos ecoformadores-
Título: dc.titleRobótica na Escola S-
Tipo de arquivo: dc.typeapresentação-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Básica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons