
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MESQUITA, RENAN WILLIAM | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | WENDT, GUILHERME WELTER | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERRETO, LIRANE ELIZE DEFANTE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-10-06T15:55:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-10-06T15:55:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717138 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The leader of a research group has the function of organizing and integrating the activities developed by the team members. In this descriptive research, we sought to understand the characteristics of the leaders of research groups in the field of public health, according to data registered in the directory of the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq). Data available until December 2015 were analyzed, totaling 116 research groups. About 72% of leaders are linked to public teaching and research institutions. There was a predominance of 42% of groups located in the Southeast region. Among the leaders, 92.2% have a doctoral degree, and of these, 94.8% were obtained in Brazilian universities. In the period studied (2011 – 2015), the leaders published 1,645 articles, with an average of 329 articles/year. Of this total of published articles, 83.9% occurred in journals indexed in Qualis, with 3.5% published in stratum A1. Despite the record of growth in the area - with the insertion of new Stricto sensu programs and an increase in the number of researchers linked to research groups - there is still an inexpressive scientific production in strata A1 and A2. Thus, it can be concluded that the field of public health is still in the process of consolidation and in search of quality scientific production. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Collective Health | pt_BR |
| Título: dc.title | CHARACTERISTICS OF LEADERS OF RESEARCH GROUPS IN THE FIELD OF COLLECTIVE HEALTH: ANALYSIS OF THE DIRECTORY OF RESEARCH GROUPS IN BRAZIL (DGP/CNPQ) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CHARACTERISTICSOFLEADERSOFRESEARCH.pdf | 136,5 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717138/1/CHARACTERISTICSOFLEADERSOFRESEARCH.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: