
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ARMAS CASTRO, JOSÉ ÁNGEL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MIGUÉLEZ, JORGE CONDE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-10-03T16:14:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-10-03T16:14:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717049 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La teoría de las representaciones sociales que se creó en el ámbito de la psicología social, se ha difundido a varios ámbitos académicos como una herramienta útil para el análisis e interpretación de diferentes realidades sociales. La educación y concretamente la educación histórica es uno de los terrenos en los que esta teoría se ha demostrado fructífera en las últimas décadas. Estudiar las representaciones de los estudiantes sobre diferentes temáticas sociales e históricas resulta especialmente indicado para identificar su procedencia, los mecanismos de construcción y formular propuestas educativas para transformarlas y construir un conocimiento más riguroso. En este trabajo se analizan las representaciones de la Edad Media que posee un grupo de estudiantes de 6° de primaria mediante la aplicación de un cuestionario. Los resultados obtenidos se contrastan con otros estudios que abordaban el problema de la enseñanza y aprendizaje de la historia en general y de la Edad Media en particular. Por último, se formulan algunas sugerencias para la enseñanza de la Edad Media en educación primaria congruentes con los resultados anteriores. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educación | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACH AND LEARN THE MIDDLE AGE IN PRIMARY. STUDENT REPRESENTATIONS AND INTERVENTION PROPOSALS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: