
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MADEIRA, ROSANE LISBOA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | WEINREB, MARA EVANISA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TORMAN, RONALISA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BAGATINI, TATIANE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-10-03T16:07:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-10-03T16:07:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717048 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study consists of an experience report of two specialization students of the Postgraduate course in Art Therapy at Feevale University, facilitators of Art Therapy Workshops in the Extension project: Ties of Life: well-being of women in vulnerable situations from Feevale University, in a supervised internship held between March and July 2018. The objective of this report is to demonstrate the importance of Art Therapy Workshops with women in vulnerable situations. The methodology used was a qualitative approach. The Art Therapy Workshops were held at the Association of Parents and Friends of the Exceptional (APAE) in Ivoti, Rio Grande do Sul (RS), where the facilitators used artistic materials to promote the expression of the women assisted. Art therapy proved to be a device of female empowerment and resignification of life stories. The workshops constituted a space for mutual trust and exchanges about the feminine, awareness of the different types of violence and confrontation, providing a rescue of self-esteem, self-love, self-confidence and self-knowledge among the participants. Confronting psychological violence provided female empowerment. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Vulnerability | pt_BR |
| Título: dc.title | ART THERAPY AS A FEMALE EMPOWERMENT DEVICE IN VULNERABILITY WOMEN (Atena Editora) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: