Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | EUSÉBIO, INDIANARA MACHADO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PRETTO, ZULEICA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-10-03T14:53:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-10-03T14:53:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717002 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This production consists of a biographical analysis of the fictional character Parvana, an Afghan girl who stars in the eponymous trilogy inspired by real stories, by Deborah Ellis. This study, centered on the first book, “The other face: history of an afghan girl” (2002), sought to understand Parvana as a being-in-the-world, focusing on the anthropological and sociological dimensions, as well as on her experiments and appropriations. that enable the constitution of their project-of-being, as conceived by Jean-Paul Sartre's existentialism. It is a theoretical study that adopts the Sartrean biographical, phenomenological and dialectical method as a form of analysis. The study of the work made it possible to highlight the role of women and children in the most (a)diverse sociocultural contexts, as well as the contribution of existentialist psychology to the analysis of contemporary issues. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sociabilities | pt_BR |
Título: dc.title | Making oneself Parvana in the world: a study from the Sartrean biographical method (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: