Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Adriana Bonifácio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-28T00:32:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-28T00:32:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Relevância do Lúdico nas Aulas de Educação Física | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716852 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O resgate do lúdico nas aulas de Educação Física no Segundo Ciclo do Ensino Fundamental tende a instigar docentes e alunos sobre a importância do uso desse recurso. O motivo pelo qual foi escolhido este tema deve-se a necessidade de reestruturar as aulas de Educação Física tornando-as momentos nos quais os discentes interajam, pluralizando ideias e principalmente fortalecendo seu aprendizado de uma forma dinâmica e flexível. As monótonas aulas sem planejamento e inovações têm feito com que a disciplina seja vista como meros momentos de fuga da sala de aula, com o lúdico, tanto o professor quanto o alunos terão oportunidade de juntos refletiram perante as ações antecipadamente planejadas, visando uma aprendizagem interativa e dinâmica. Perante a esse contexto foi realizado uma pesquisa com os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Padre Angelo Spadari, localizada no Distrito Bom Futuro / Ariquemes – Rondônia, que responderão a um questionário que abordará a referida temática. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância do resgate do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1519 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lúdico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reflexão | - |
Título: dc.title | A Relevância do Lúdico nas Aulas de Educação Física no Segundo Ciclo (6º ano 9º ano) do Ensino Fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A Relevância do Lúdico nas Aulas de Educação Física.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/716852/4/A Relevância do Lúdico nas Aulas de Educação Física.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons