
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PALAU, DAVID MASCARELL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-26T12:32:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-26T12:32:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716719 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En los primeros meses de vida, los neonatos presentan unas características específicas relativas al desarrollo visual, auditivo y táctil que requieren de ejercicios para su mejora evolutiva. La estimulación temprana favorece la evolución sana y positiva de los infantes en los primeros 6 años de vida. Pretende una forma de atención a la infancia con el fin de incrementar el potencial integral del ser humano desde la perspectiva sensorial. La educación plástica y visual colabora en los procesos de estimulación temprana, puesto que algunas de las actividades que se sugieren contribuyen al progreso de las capacidades cognitivas, las motoras y la atención perceptivo-visual. Este trabajo propone ejercicios desde el plano educativo plástico y visual desarrollados en la asignatura Estimulación Temprana, Grafismo y Movimiento, de tercer curso del Grado de Maestro de Educación Infantil de la Universitat de València, España. Su aporte va enfocado a la formación de futuros maestros y su comprensión del desarrollo infantil a través de los estímulos sensoriales (visual, táctil, auditivo, sensomotor) que pueden activarse a través de la exploración artística. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Título: dc.title | ESTIMULACIÓN SENSORIAL, VISUAL Y TÁCTIL EN INFANTES RECIÉN NACIDOS. PRÁCTICAS VINCULADAS A LA EDUCACIÓN PLÁSTICA Y VISUAL. (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: