Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará (UFPA) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos Junior, João Thomaz de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-23T15:57:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-23T15:57:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | JoãoThomazCamposJr_DissertaçãoFinal | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716639 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo analisar o ensino de história durante o ano de 2020, com a perspectiva sobre a necessidade de compreender os efeitos da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus) na Educação do Campo. O estudo para a pesquisa foi realizado na escola E.E.E.F. M. do Campo Professora Benedita Lima Araújo, que está localizada a aproximadamente um quilômetro da PA-151, na comunidade do Murutinga, interior do Município de Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins. Esta dissertação procurou problematizar como o ensino da disciplina de história foi pensado, organizado e executado dentro deste período e quais foram as estratégias adotadas pelo Estado, Secretaria de Educação, Coordenação Escolar para viabilizar o ensino e investigar quais as estratégias o professor usou para alcançar os objetivos propostos. O estudo se enquadra na linha de pesquisa dos Saberes históricos no espaço escolar, uma vez que, o foco é a formação tanto do professor quanto do aluno durante o período do ano de 2020. O produto a ser desenvolvido é um "Guia" que demonstra as possibilidades de Ensino à Distância dentro da Educação do Campo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,86 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ProfHistoria; Ensino de História; Educação do Campo; Covid-19; Educação à Distância. | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de história na Educação do Campo durante a pandemia, 2020/2021. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
JoãoThomazCamposJr_DissertaçãoFinal.pdf | 4,98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/716639/2/JoãoThomazCamposJr_DissertaçãoFinal.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons