A sala de aula invertida no ensino de Eletrônica Analógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCamelo, Hugo Rossa-
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Paula Francineti de Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-22T17:03:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-22T17:03:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-22-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - A sala de aula invertida no ensino de Eletrônica Analógica [2022]pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716625-
Resumo: dc.description.abstractO presente guia tem por objetivo apresentar o produto educacional desenvolvido na pesquisa intitulada “O uso da sala de aula invertida no ensino de Eletrônica Analógica: uma pesquisaaplicação”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus São Luís – Monte Castelo. O referido produto consiste em um modelo de sala de aula invertida para o ensino de Eletrônica Analógica, aplicado por meio de uma sequência didática e subsidiado por ferramentas digitais. Nesse sentido, para melhor compreensão do produto proposto, são apresentados, também, o conceito de sala de aula invertida, de sequência didática e as ferramentas utilizadas. O guia, elaborado e divulgado em formato digital, destina-se a professores e alunos da disciplina de Eletrônica Analógica dos cursos técnicos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Contudo, embora direcionado para o ensino de Eletrônica Analógica, é possível que o modelo oriente a prática educativa de outras disciplinas, desde que observadas suas particularidades. Para além disso, vale dizer que o modelo poderá ser modificado para adequá-lo à realidade de cada sala de aula ou comunidade escolar, seja aumentando o nível de complexidade ou explorando novos conteúdos, por exemplo. Dessa forma, espera-se que o produto educacional apresentado contribua para melhorias no processo de ensino de Eletrônica Analógica, promovendo uma nova abordagem nas aulas, fortemente interativa, adequada aos alunos contemporâneos. E que sirva como suporte na busca por práticas pedagógicas inovadoras na EPT.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,50 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativas de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula investidapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Título: dc.titleA sala de aula invertida no ensino de Eletrônica Analógicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons