Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Eduardo Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nakamoto, Paula Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-20T17:41:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-20T17:41:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | SABER NÃO SE EMPRESTA, SE COMPARTILHA UMA ATIVIDADE PRÁTICA CONSTRUÍDA MEDIANTE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716520 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Um desafio para educadores em sala de aula é motivar alunos e alunas a uma experiência de aprendizagem significativa. A tarefa tem sido vista como nada simples. A aula não se resume mais a entender o que é dito; agora, é parte de um processo de construir uma relação mais íntegra entre escola e vida. Educar na escola é preparar para agir em uma dimensão que se exige excelência e primor na semeadura do saber e na cultura da construção do conhecimento: desenvolver ideias, descobrir possibilidades, engajar-se na criatividade e cooperação; compreender diversidades: as maneiras como cada um enxerga a vida ou traz consigo fatos que são diferentes, únicos. Portanto, fez muito sentido para nós o pensamento de Holmberg (1983 apud Filatro, 2019): “O sentimento de que existe uma relação pessoal entre alunos e educadores promove o prazer intelectual e a motivação para estudar”. Na proposta apresentada nesta cartilha, valemo-nos da adoção de práticas educacionais associadas ao uso da Aprendizagem Baseada em Projetos como método para o ensino e aprendizagem contextualizado com conhecimentos derivados da prática de sala de aula e mediante projetos desenvolvidos por discentes em aulas de Língua Espanhola. O objetivo deste material é reunir recursos e torná-los acessíveis à aplicação em aula, sobretudo, para informar sobre implementação e promover experiências na relação ensino– aprendizagem. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada em Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protagonismo; Aprendizagem baseada em projetos; Ensino | - |
Título: dc.title | SABER NÃO SE EMPRESTA, SE COMPARTILHA UMA ATIVIDADE PRÁTICA CONSTRUÍDA MEDIANTE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cartilha sobre Atividade Prática em ABP [OFICIAL].pdf | 12,82 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/716520/2/Cartilha sobre Atividade Prática em ABP [OFICIAL].pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons