Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ARREDONDO, ARTURO GUZMÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RAMIREZ, JOSE MANUEL MARTINEZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-20T14:30:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-20T14:30:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716497 | - |
Resumo: dc.description.abstract | E The goal of the research was to verify that the development of autonomous learning in the classroom, of fifth and sixth grade students of primary education, with the support of the teacher, contributes to academic achievement in the subject of mathematics. The problem addressed refers to the difficulty of students to self-regulate their cognitive processes, identify their needs and develop particular styles that allow them to learn by themselves. The research was developed from the quantitative approach, with the experimental method at its quasi-experimental level and a non-equivalent control group design. The control group was made up of 13 students and the experimental group by 14; in both groups a pretest and a posttest were applied. The didactic intervention to develop autonomous learning in the experimental group was configured for 42 class sessions of 50 minutes each, in congruence with the curricular contents related to the management and use of fractional numbers, located in the first trimester of the programs. current studies in fifth and sixth grades. The technique for obtaining empirical information was the goal test, which allows measuring the academic achievement of students through a mathematics exam of 29 reagents with 4 response options each. The data analysis was carried out with the support of the statistical program SPSS version 26.0 and it was concluded, with statistically significant differences between the two groups, that the experimental group registered a greater development of autonomous learning. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | AUTONOMOUS LEARNING | pt_BR |
Título: dc.title | AUTONOMOUS LEARNING IN PRIMARY EDUCATION STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: