Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Poll, Lerika do Amaral | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Josiney Farias de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rubens | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva Júnior, Carlos Alberto Brito da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-19T12:28:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-19T12:28:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716457 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo do livro é analisar a potencialidade do uso de um jogo didático- pedagógico intitulado “Na trilha do Saber” para ensinar FÍSICA aos alunos autistas da educação básica sob a perspectiva da educação inclusiva, bem como avaliar a evolução do conhecimento desses alunos a respeito dos conceitos físicos desenvolvidos na ação pedagógica a ser estabelecido, melhorar a linguagem, comunicação e a interação social desses alunos em sala de aula. E para uma melhor compreensão do assunto, o livro foi dividido da seguinte forma: Capítulo 1 - aborda a temática da estrutura Neurobiológica da aprendizagem; Capítulo 2 - aborda o referencial teórico sobre as teorias de aprendizagem, com o enfoque nas teorias construtivistas (cognitivistas) de Vygotsky e Ausubel, os benefícios que o jogo e a ludicidade trazem para o processo de aprendizagem, um breve relato sobre a pesquisa-ação e suas fases; Capítulo 3 - é feito um breve aporte teórico sobre os assuntos abordados em sala de aula, durante as aplicações do jogo sobre as Leis de Newton, Cinemática e Gravitação universal; Capítulo 4 - apresentação e aplicação do produto educacional em sala de aula, com coleta de dados e os resultados da pesquisa; Por fim, as considerações finais, referências e apêndices. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Título: dc.title | NA TRILHA DO SABER: JOGO ADAPTADO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA A ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO MÉDIO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Na trilha do saber.pdf | 16,01 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/716457/6/Na trilha do saber.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons