NA TRILHA DO SABER: JOGO ADAPTADO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA A ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPoll, Lerika do Amaral-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Josiney Farias de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Rubens-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva Júnior, Carlos Alberto Brito da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-19T12:28:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-19T12:28:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716457-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo do livro é analisar a potencialidade do uso de um jogo didático- pedagógico intitulado “Na trilha do Saber” para ensinar FÍSICA aos alunos autistas da educação básica sob a perspectiva da educação inclusiva, bem como avaliar a evolução do conhecimento desses alunos a respeito dos conceitos físicos desenvolvidos na ação pedagógica a ser estabelecido, melhorar a linguagem, comunicação e a interação social desses alunos em sala de aula. E para uma melhor compreensão do assunto, o livro foi dividido da seguinte forma: Capítulo 1 - aborda a temática da estrutura Neurobiológica da aprendizagem; Capítulo 2 - aborda o referencial teórico sobre as teorias de aprendizagem, com o enfoque nas teorias construtivistas (cognitivistas) de Vygotsky e Ausubel, os benefícios que o jogo e a ludicidade trazem para o processo de aprendizagem, um breve relato sobre a pesquisa-ação e suas fases; Capítulo 3 - é feito um breve aporte teórico sobre os assuntos abordados em sala de aula, durante as aplicações do jogo sobre as Leis de Newton, Cinemática e Gravitação universal; Capítulo 4 - apresentação e aplicação do produto educacional em sala de aula, com coleta de dados e os resultados da pesquisa; Por fim, as considerações finais, referências e apêndices.-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Título: dc.titleNA TRILHA DO SABER: JOGO ADAPTADO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA A ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO MÉDIO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons