Proposta de UEPS para inserção do conteúdo de Física Quântica através de uma atividade experimental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAntônio, Alan Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-15T17:33:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-15T17:33:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-13-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716325-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho apresenta um produto educacional foi aplicado numa turma de 25 alunos do 3º Ano do curso Médio. Propõe uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), baseada na Teoria de Aprendizagem Significativa (TAS), sobre a inserção de Física Quântica à partir de uma atividade experimental, de forma que os próprios alunos possam manipular o experimento, coletar dados e analisar as relações entre as variáveis usando gráfico, a fim de determinar a constante de Planck . Identificando as possíveis influencias em uma atividade experimental, os alunos, através da avaliação do produto educacional, expressaram a necessidade de aulas mais dinâmicas e com uso de tecnologias de ensino. Tais dados demonstram claramente que ouve melhoria no processo de ensino aprendizagem com a obtenção de amplo desenvolvimento cognitivo do tema abordado.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFísica Quânticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da Aprendizagem Significativapt_BR
Título: dc.titleProposta de UEPS para inserção do conteúdo de Física Quântica através de uma atividade experimentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF / PROFISpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProFis


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons