UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO SOBRE ENERGIA: ALGUMAS FORMAS E CONVERSÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira Júnior, Glauco Cesar Nogueira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-15T14:01:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-15T14:01:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-25-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716319-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho a seguir consiste em uma proposta de sequência didática sobre o conceito de energia, tema inserido no currículo mínimo da 2a série do Ensino Médio para alunos da rede estadual do Rio de Janeiro. A fim de realizar este trabalho, foram levadas em consideração a legislação educacional e algumas teorias de aprendizagem, aplicadas à física que serviram de alicerce no desenvolvimento da sequência e nortearam a aplicação em sala de aula da sequência didática. O tema escolhido foca no ensino de energia, envolvendo energia mecânica e sua conversão em energia elétrica. Para enriquecer a discussão ilustrou-se a conversão de energia térmica em elétrica, estimulando uma discussão acerca do uso de outras formas de energia, assim como energias renováveis. Como produto associado a esta dissertação, elaborou-se um documento à parte, capaz de ser usado por docentes do ensino básico para aplicar essa proposta em sala de aula.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleUMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO SOBRE ENERGIA: ALGUMAS FORMAS E CONVERSÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF / PROFISpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProFis


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons