Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Fernando José Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-13T21:18:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-13T21:18:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-13 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716206 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O ensino de Física utilizando-se apenas a lousa, algumas exemplificações abstratas e matematizações como fundamento se revela inócuo para a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos como o EJA e PROEJA, especialmente a eletricidade básica, o Magnetismo e Eletromagnetismo, em que, muito embora sejam interessantes na produção de conhecimento que vise ao entendimento sobre a geração de energia elétrica, tema importante em nossa sociedade atual, pouca ou nenhuma oportunidade é dada ao professor e ao aluno, no sentido de poderem desenvolver esses três temas de forma interligada, concisa e pragmática. Assim, motivar o aluno com o saber fazer, com resultados mais objetivos, ajudando-os na manipulação das práticas com a orientação do professor e o uso de vídeos livremente disponíveis ou editados dos aplicativos mais usuais para o ensino de Física, contribui para aprendizagem mais significativa, permitindo o pleno desenvolvimento das capacidades do alunado. As matérias aqui propostas de forma geral não são ensinados pelos professores na modalidade de ensino referida, até mesmo para os discentes cuja idade e série seguem os padrões considerados regulares ou próprios, o que torna as atividades aqui elaboradas de extrema importância para o ensino de Física no século XXI. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eletricidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corrente Alternada | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DE PRÁTICAS COM RECURSOS MULTIMÍDIA PARA ENSINO DE ELETROMAGNETISMO NO EJA E PROEJA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF / PROFIS | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais ProFis |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons