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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Ana Cristina Melo Leite da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Cleilton Sampaio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-12T14:03:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-12T14:03:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/716077 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caro(a)leitor(a), Este produto educacional é resultado da pesquisa realizada durante o Mestrado Prossional em Educação Prossional e Tecnológica – ProfEPT, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Ifac. Ele foi elaborado pensando em você, professor, estudante, pesquisador ou curioso pelo ensino, que desejam otimizar sua práxis ou conhecer mais sobre a temática. Consiste em uma proposta de ensino ativa formulada a partir da Aprendizagem Baseada em Problemas que utiliza uma abordagem evolutiva voltada para a área de Administração, aqui descrita em formato de oficina. Todavia, seu roteiro pode ser adaptado para atender as necessidades do público-alvo, sendo possível ser executada também em disciplinas isoladas e em cursos. Além disso, seu modelo neste produto sugere a prática em um contexto virtual de aprendizagem, respondendo a inquietações emergidas com a pandemia da Covid-19 que assolou o mundo e trouxe mudanças significativas ao modo de lecionar. A oficina passou por avaliação de experts em metodologias ativas (ABP) e de Administração, bem como foi aplicada aos estudantes do Curso Técnico em Administração do Ifac, etapa em que contribuíram com a validação. Nesse sentido, a oficina seguiu as etapas de Elaboração, Aplicação e Reelaboração (EAR) de Guimarães e Giordan (2012; 2013). Outrossim, a método escolhido para a oficina baseou-se em Hung (2015) que traz o aparato científico para a Aprendizagem Baseada em Problemas e, Herreid (1998) e Sá e Queiroz (2010). Desejamos que tenha uma leitura estimulante e agradável, permeado(a) pela vontade de adquirir novos conhecimentos com o propósito de contribuir para uma educação de qualidade que contemple não apenas as necessidades do mundo do trabalho, mas que leve em consideração o desenvolvimento social e intelectual dos estudantes para uma formação integral! | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4.227 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas. Administração. Gestão de Pessoas. Ambiente Virtual. Ensino Profissional e Tecnológico. | pt_BR |
Título: dc.title | OFICINA: APRENDENDO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS POR MEIO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) EM UM AMBIENTE VIRTUAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional em educação profissional e tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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PRODUTO EDUCACIONAL - ANA CRISTINA MELO_final.pdf | 4,28 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/716077/2/PRODUTO EDUCACIONAL - ANA CRISTINA MELO_final.pdfDownload |
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