Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL SUDESTE DE MINAS GERAIS-CAMPUS RIO POMBA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Myrian Aparecida Martins da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Marcos Pavani de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-06T21:29:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-06T21:29:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA MINIMIZAÇÃO DA DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/715563 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado de uma pesquisa realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de MG – Campus Rio Pomba, na linha de pesquisa Práticas Educativas em EPT e o macroprojeto Propostas Metodológicas e Recursos Didáticos em Espaços Formais e Não Formais de Ensino na EPT. A dissertação foi intitulada Contribuição à Formação Omnilateral: minimização da defasagem de aprendizagem Matemática. Dessa forma, esta proposta visa contribuir para a implementação de ações para minimização da defasagem de aprendizagem Matemática dos alunos do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, no viés de proporcionar melhor compreensão das disciplinas do referido curso contribuindo na busca por uma formação omnilateral. Por isso, convidamos você, professor, a utilizar este produto em sua realidade escolar, na busca pela diminuição das desigualdades de aprendizagem Matemática dos alunos ingressantes no curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio e das dificuldades desses alunos em se desenvolverem em disciplinas que utilizam os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,87MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | E-BOOK | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA: PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA MINIMIZAÇÃO DA DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons