Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Artemis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T18:50:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T18:50:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editoraartemis.com.br/livro/2886/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam II | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/715355 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O segundo volume da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, publicado pela Editora Artemis, instiga-nos a explorar novas perspetivas, desde a infância à idade adulta, num olhar renovado em torno do “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4: Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”1. Mais especificamente, os quinze trabalhos que compõem os capítulos deste livro conduzem-nos por veredas do conhecimento, em diferentes áreas científicas, através de ambientes de aprendizagem físicos, online e virtuais, concorrendo para “aumentar [...] o número de [crianças,] jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, incluindo competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo” 1. O leitor poderá prosseguir pela trajetória proposta, ou traçar a sua própria rota, quiçá direcionando-se em sucessivas aproximações de zoom in/zoom out por estes Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam. Os movimentos assim (re)visitados constituirão seguramente pontos, de partida e de chegada, para “garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, através da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e de não violência, cidadania global, valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável” 1. Porque, e como sinalizei, numa iteração anterior, a Educação compreende a ação, nela nos envolvendo; que possamos, pois, continuar a implicar-nos com e nesses Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, trilhando novos caminhos, num percurso “equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes” . Teresa Cardoso | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.426 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação. 2. Ensino. 3. Aprendizagem. 4. Educação inclusiva. 5 Aprendizagem Virtual | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam II.pdf | 6,43 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/715355/2/Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam II.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons