Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Teresa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-01T18:50:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-01T18:50:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2886/-
identificador: dc.identifier.otherEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam IIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/715355-
Resumo: dc.description.abstractO segundo volume da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, publicado pela Editora Artemis, instiga-nos a explorar novas perspetivas, desde a infância à idade adulta, num olhar renovado em torno do “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4: Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”1. Mais especificamente, os quinze trabalhos que compõem os capítulos deste livro conduzem-nos por veredas do conhecimento, em diferentes áreas científicas, através de ambientes de aprendizagem físicos, online e virtuais, concorrendo para “aumentar [...] o número de [crianças,] jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, incluindo competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo” 1. O leitor poderá prosseguir pela trajetória proposta, ou traçar a sua própria rota, quiçá direcionando-se em sucessivas aproximações de zoom in/zoom out por estes Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam. Os movimentos assim (re)visitados constituirão seguramente pontos, de partida e de chegada, para “garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, através da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e de não violência, cidadania global, valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável” 1. Porque, e como sinalizei, numa iteração anterior, a Educação compreende a ação, nela nos envolvendo; que possamos, pois, continuar a implicar-nos com e nesses Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, trilhando novos caminhos, num percurso “equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes” . Teresa Cardosopt_BR
Tamanho: dc.format.extent6.426 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoen_USpt_BR
Idioma: dc.language.isoespt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. Educação. 2. Ensino. 3. Aprendizagem. 4. Educação inclusiva. 5 Aprendizagem Virtualpt_BR
Título: dc.titleEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons