Teoria do Capital Humano: fatos e realidades sobre a educação no novo milênio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFontgalland, Isabel Lausanne-
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Douglas Pessoa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-30T19:59:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-30T19:59:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-15-
identificador: dc.identifier.otherTeoriaCapitalHumanopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714937-
Resumo: dc.description.abstractNeste livro, espera-se contribuir com pesquisadores e formuladores de políticas no tocante aos aspectos do entorno da economia e da educação. As diferenças no nível de escolaridade por gênero, por raça e etnia, e por status socioeconômico, ficaram de fora, mas a um nível mais agregado aponta-se componentes-chave da produtividade nacional e, portanto, da renda nacional, que contribuem para a relevância da pesquisa. Todas estas quantidades evoluem com o tempo, portanto, outro conjunto de questões virão a ser somadas. A escolaridade, em concluso, representa duas facetas de tudo isso: documentar essas quantidades e compreendê-las fica mais fácil, para não parecer tão apologético.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCapital Humanopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Investimentospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica – IDEBpt_BR
Título: dc.titleTeoria do Capital Humano: fatos e realidades sobre a educação no novo milêniopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

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TeoriaCapitalHumano.pdfNeste livro, espera-se contribuir com pesquisadores e formuladores de políticas no tocante aos aspectos do entorno da economia e da educação. As diferenças no nível de escolaridade por gênero, por raça e etnia, e por status socioeconômico, ficaram de fora, mas a um nível mais agregado aponta-se componentes-chave da produtividade nacional e, portanto, da renda nacional, que contribuem para a relevância da pesquisa. Todas estas quantidades evoluem com o tempo, portanto, outro conjunto de questões virão a ser somadas. A escolaridade, em concluso, representa duas facetas de tudo isso: documentar essas quantidades e compreendê-las fica mais fácil, para não parecer tão apologético.4,46 MBAdobe PDF/bitstream/capes/714937/2/TeoriaCapitalHumano.pdfDownload

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