
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Aglaízia de Sousa Marinho | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Douglas Willyam Rodrigues | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Cibele Faustino de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nobre, Francisca Fátima Pinheiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Manuela Pinheiro de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Francisca Charlenny Freitas de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-30T19:55:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-30T19:55:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-15 | - |
| identificador: dc.identifier.other | EducacaoemPauta | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714915 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Na trajetória de um profissional, dois saberes se tornam latentes por sua essencialidade: ler e escrever. A leitura e a escrita permitem apreender conhecimentos, promover aprendizagens, descrever ideias e sentimentos, elaborar uma reflexão sobre os processos de aprendizagem, ressignificando o que aprendeu. A proposta dos autores com esta coletânea é um exercício privilegiado para a compreensão do processo de formação pessoal e profissional de pedagogas permitindo-as reconhecer a percepção crítica das possibilidades, limites, implicações e compromissos. Considerando que desenvolvimento pessoal e profissional são processos inter-relacionados, esta obra proporcionará aos nossos leitores de forma geral, uma reflexão potencializadora do conhecimento de si e do outro, da própria vida, formação e trabalho. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1.862 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem e vivências | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
| Título: dc.title | Educação em pauta: vivências de pedagogas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EducacaoemPauta.pdf | Na trajetória de um profissional, dois saberes se tornam latentes por sua essencialidade: ler e escrever. A leitura e a escrita permitem apreender conhecimentos, promover aprendizagens, descrever ideias e sentimentos, elaborar uma reflexão sobre os processos de aprendizagem, ressignificando o que aprendeu. A proposta dos autores com esta coletânea é um exercício privilegiado para a compreensão do processo de formação pessoal e profissional de pedagogas permitindo-as reconhecer a percepção crítica das possibilidades, limites, implicações e compromissos. Considerando que desenvolvimento pessoal e profissional são processos inter-relacionados, esta obra proporcionará aos nossos leitores de forma geral, uma reflexão potencializadora do conhecimento de si e do outro, da própria vida, formação e trabalho. | 1,86 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714915/2/EducacaoemPauta.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons