Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Goussain, Blaha Gregory Correia dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-30T19:10:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-30T19:10:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714908 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Electrodermal activity (EDA) is a method to investigate psychophysiological phenomena with applicability in several areas of research, and research on the use of the EDA device in education has significantly addressed student engagement when exposed to learning environments. This work aims to present an analysis of the applicability of the electrodermal activity device in the educational environment. For this analysis, we examined the effectiveness of using the electrodermal activity device in teaching/learning environments, as well as exploring methodologies frequently used in research to measure student engagement with the aid of such a device. The research method used is the integrative literature review, as the review is necessary to compile existing evidence on the use of electrodermal activity in teaching environments. It is concluded that the applications of the electrodermal activity device in teaching/learning environments are assertive, whose objective is to measure and compare the intensity of students' brain oscillations both in the traditional teaching method and in the active learning method, based on the assumption that the greater the student's brain oscillation, the better their engagement. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Electrodermal activity | pt_BR |
Título: dc.title | ELECTRODERMAL ACTIVITY APPLIED IN EDUCATION: AN INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ELECTRODERMAL ACTIVITY APPLIE.pdf | 74,71 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714908/1/ELECTRODERMAL ACTIVITY APPLIE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: