
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Claudia Adam | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-29T20:39:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-29T20:39:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714877 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this work was to try to reflect on the quality of Brazilian Basic Education from two complementary metrics. The first of these was the ENEM grade in Mathematics, used by students for admission to the Interdisciplinary Baccalaureate in Science and Economics (BICE) at a public university in Brazil. The second element was the performance of these same students in Mathematics I (Calculus I), which is mandatory in the first semester of this undergraduate course. Based on the analysis carried out, it was found that, on the one hand, the number of students who had all their training in public schools is about 70% of the academics. The students' grade in ENEM was not radically different from the content learning, perceived by them, in Basic Education. In terms of approval in the Mathematics I subject (at the university), it has been noted that this did not accompany the approval of students in Mathematics at school. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENEM | pt_BR |
| Título: dc.title | USE OF ENEM GRADE AND STUDENT PERFORMANCE AT UNIVERSITY TO INFERENCE ABOUT THE QUALITY OF BRAZILIAN BASIC EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| USE OF ENEM GRADE AND STUDENT.pdf | 707,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714877/1/USE OF ENEM GRADE AND STUDENT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: