
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Vendramini, William James | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-29T15:21:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-29T15:21:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714861 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study aims to analyze the agrarian issue and Rural Education in Brazil, pointing out the points that generate conflicts and territorial disputes in the countryside, following the bias of rural education, listing the public policies that emerged as a result of socio-territorial campaigns. For this, the methodology used in the development of this research was the method of bibliographic and exploratory research. Then, a descriptive and explanatory research was used, in order to, after exploring the theme and the realities of the object of study, describe the fact that permeates the problem. The results indicate that the relations involving the agrarian question and rural education have always been conflicting, because even with some advances and public policies aimed at meeting the educational specificities of peasants, indigenous peoples, quilombolas, riverside people, there is a clear weakening with the loss of territory and of its peasant identity. This way, it is considered that the engagement and strengthening of socio-territorial campaigns in claiming the creation and maintenance of public policies that promote rural education that values peasant identity is vital. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Conflicts | pt_BR |
| Título: dc.title | PEASANT SOCIO-TERRITORIAL CAMPAIGNS COUNTRYSIDE EDUCATION: THE CONQUEST OF PRONERA AND PRONACAMPO PUBLIC POLICIES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PEASANT SOCIO-TERRITORIAL.pdf | 374,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714861/1/PEASANT SOCIO-TERRITORIAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: