
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Antolínez, Sandra Valbuena | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-29T20:26:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-29T20:26:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714856 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The purpose of this paper is to analyze what scientists mean to undergraduate students from the University of Guadalajara (UdeG) who appear in the television series The Big Bang Theory (sitcom). The study is based on the theory of social representations, which according to Moscovici (1979) social representations are an organization of images and language that personify or symbolize acts and situations and become common through different sources, among them the media. 297 students from the 6 thematic centers of the UdeG participated, answering a questionnaire of open questions, analyzed through content analysis. A complex figurative nucleus was identified among the students' responses in which the image of the scientist is based on his attributes or qualities in an ambivalent way: on the one hand, neutral qualities predominate, and on the other, there are negative attributes oriented towards stereotypes commonly associated with scientists. Most of the students report not identifying with any of the protagonists, and perhaps this undermines their conviction of professing a scientific discipline. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | university | pt_BR |
| Título: dc.title | I would like to be a scientist, but... Social representations of students about scientists in The Big Bang Theory (sitcom) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| I would like to be a scientist.pdf | 722,14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714856/1/I would like to be a scientist.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: