
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | HILDENBRAND, JOHANNA GONDAR | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-29T15:55:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-29T15:55:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714847 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Our objective in this article is to deal with realism in cinema, or rather a new type of aesthetic realism in cinema. To give an account of our proposal, before discussing what is being called new realism, we will understand what realism in the arts means, from its first conception to, from there, understand realism in cinema and its different forms. In contemporary times, realism would no longer be an effect of representation, an attempt to represent a recognizable and believable reality, but an event of trauma, as an image of violence marked by the limit of what can and cannot be represented. We will develop, throughout the article, the relationship between film and spectator as a traumatic relationship and think, from the writings of Walter Benjamin, how this relationship affects the construction of our memory and the appropriation of our experience. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Realism | pt_BR |
| Título: dc.title | REALISM AND THE (NEW) REAL IN THE CINEMATOGRAPHIC IMAGE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| REALISM AND THE (NEW) REAL IN THE CINEMATOGRAPHIC IMAGE.pdf | 137,96 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714847/1/REALISM AND THE (NEW) REAL IN THE CINEMATOGRAPHIC IMAGE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: