
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ROSSI, MARCO ANTONIO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-29T15:35:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-29T15:35:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714846 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the current and Brazilian cultural view, the university and its aspects, namely: teaching, research, and extension, are important not only because they exist, but because of their predominant speaker in contemporary society. Those who work in teaching have the impression that we are always chasing something, which is never attainable. The current changes proposed by the Federal Government, and the Pandemic starting in March 2019, have led educational institutions and teachers to adapt, adapt to new demands and requirements. As a result, higher education has been looking for management models that can support, or even understand, the current transformations occurring in teaching work and in the teaching-learning relationship. However, current management models have impacted the work of managers, such as the risk of precarious work. The main objective of this research is to discuss the teaching work in a Brazilian public university and in the context of suffering, the damnation of work. In addition, we have the drastic changes due to the Pandemic, which teaching has become remote. There is a concern with man in production – a concept of ergonomics – in which human relationships need scientific data. In the various moments, the worker interrelates his knowledge and skills, in which the result is the competence so that the teacher can walk within the teaching process. Quality of Life is a concept whose individual interpretation is associated with the social environment in which the human being is inserted and factors intrinsic to it. The methodology adopted was Walton's in his empirical evaluations. In the results, the biggest complaints from professors are related to working hours, among others. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | pt_BR |
| Título: dc.title | THE ACT OF EDUCATION AS WORK: ERGONOMICS ISSUES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THE ACT.pdf | 133,34 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714846/1/THE ACT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: