Desenvolvimento do Pensamento Computacional: Programando com o Scratch

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Rio Grande do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorQueiroz, Bruna Thais Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Fabrícia Damando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-24T17:29:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-24T17:29:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://pc-scratch.weebly.com/-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714781-
Resumo: dc.description.abstractObjeto de aprendizagem com materiais didáticos, tais como: textos, vídeos, desafios, materiais didáticos e materiais complementares. Tem como objetivo permitir que professores e alunos da Educação Básica possam utilizar este produto em sala de aula e em suas práticas pedagógicas, desenvolvendo o PC por meio das atividades propostas, com a ferramenta Scratch, proporcionando ao docente reflexões sobre o processo de aprendizagem e o acompanhamento das competências desenvolvidas mediante utilização desta ferramenta. Possui Licença Creative Commons permitindo sua replicabilidade e adaptabilidade. URL: https://pc-scratch.weebly.com/pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectComputação na Educação Básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento de Competênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPensamento Computacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectScratchpt_BR
Título: dc.titleDesenvolvimento do Pensamento Computacional: Programando com o Scratchpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeportalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Portal

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons