
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, LARA MARIA SILVA DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CORREIA, AMANDA FARIA BARROZO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VEIGA, CARLA PATRÍCIA MOIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, FELIPE COSTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, ISABELLE STEPHANIE DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, MARCELA FERNANDA DE SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LOBATO, MARÍLIA DE SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, RAQUEL CAROLINE DE OLIVEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TURIEL, THALITA DE SOUZA COSTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-25T15:36:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-25T15:36:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714775 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objective: to systematically review the literature on the influence of resistance exercise on muscle strength, balance and on reducing the number of falls in the elderly. Methods: A systematic review of studies published between the years 2014 and 2019 was carried out in the LILACS, MEDLINE, PEDro and SciELO databases. Articles with scores below 5 on the PEDro scale were excluded, as well as articles of the type reviews and case reports, articles that involved elderly people with specific diseases, such as stroke, diabetes, Parkinson's disease, among others, and with elderly people. hospitalized. Results: a total of 258 articles were identified: 9 in LILACS, 41 in PEDro, 206 in MEDLINE and finally 2 in SciELO. After analysis and consensus among reviewers of the present systematic review, only 3 articles met all eligibility criteria. The methods and interventions performed in the studies differed, however, the three selected studies found a significant improvement in the balance of the elderly. Conclusion: Resistance training performed by the studies in this review improved balance, reduced the number of falls and improved the functional capacity of the evaluated elderly. Only one study evaluated and found a gain in peripheral muscle strength. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | POSTURAL BALANCE | pt_BR |
| Título: dc.title | THE IMPORTANCE OF RESISTANCE EXERCISE IN THE REDUCTION OF FALLS IN THE ELDERLY: A SYSTEMATIC REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THEIMPORTANCEOFRESISTANC.pdf | 848,99 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/714775/1/THEIMPORTANCEOFRESISTANC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: