Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, VALMENIA LIMA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, ALINE BRITO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, MATHEUS WAGNER PAULINO DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-11T20:34:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-11T20:34:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/713142 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The teaching of health sciences, especially veterinary science, is linked to the use of live models or cadavers for their experiments and classes, which may conflict with the guidelines established by the Animal Use Ethics Commission (CEUA). As a result, higher education institutions are constantly looking for alternatives to the use of animals in classrooms in order to comply with CEUA guidelines, in addition to providing the student with a greater experimental experience of the techniques and theoretically acquired knowledge. In parallel with this, there is a growing trend in the use of simulators, Information and Knowledge Technologies (ICTs) solutions, or even synthetic models, which end up encompassing both the animal welfare aspect and the offer to the user/ student of the possibility of experiencing, in a system of simulated, objective and controlled practice, what would happen in the real world. In Brazil, especially in Ceará, this type of technology is little used in higher education institutions, however, in some universities there are already researches in this sense, apart from commercial software that can be used, but there is still much to be researched, developed and implanted. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | VETERINARY MEDICINE | pt_BR |
Título: dc.title | USE OF SIMULATORS AND GAMIFICATION IN THE TEACHING OF VETERINARY MEDICINE AS A HELP FOR ACADEMIC PRACTICES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
USE OF SIMULATOR.pdf | 830,06 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/713142/1/USE OF SIMULATOR.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: