
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, GLAUCO CESAR NOGUEIRA DE OLIVEIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-09T14:42:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-09T14:42:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/713081 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This document contemplates a potentially significant teaching proposal for the teaching of energy, focusing on mechanical energy and its transformation into electrical energy. As a complement, the discussion of the conversion of thermal energy into electrical energy is envisaged. The proposal foresees six meetings with Second Year Regular High School students. In these meetings, using theoretical assumptions in the teaching-learning process, it is intended to make the student the main agent and active subject of all activities. The meetings encompass a series of activities, including experimental and computational ones for the desired purpose. The learning theories in question are Meaningful Learning, the Science, Technology and Society (CTS) approach and Information and Communication Technologies (ICT's). | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TEACHING PHYSICS. | pt_BR |
| Título: dc.title | MANUAL FOR THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE ON ENERGY: SOME FORMS AND CONVERSION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| MANUAL.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/713081/1/MANUAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: