PRÁTICAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA no ensino remoto emergencial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorKarlo-Gomes, Geam-
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Marisandra do Nascimento-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Elizenice de Vasconcelos Peixoto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-07T14:33:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-07T14:33:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/713009-
Resumo: dc.description.abstractNesta obra, as discussões sobre o ensino de gêneros textuais da cultura digital ultrapassaram uma necessidade do contexto do Ensino Remoto Emergencial, visto que foram atravessadas pelo desafio do ensino de Língua Portuguesa no cenário contemporâneo. Nesse panorama, as experiências aqui apresentadas com o modelo de sequências didáticas cunhado pelo grupo genebrino podem interessar aos professores em formação inicial ou continuada, que igualmente têm buscado desenvolver as capacidades de linguagem envoltas nas competências gerais da BNCC no Ensino Médio, mobilizando práticas de produção de sentidos em diferentes linguagens e campos de atuação social a partir do uso de ferramentas digitais diversas.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas docentespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino – Metodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttecnologias educacionaispt_BR
Título: dc.titlePRÁTICAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA no ensino remoto emergencialpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais