
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Karlo-Gomes, Geam | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Brito, Marisandra do Nascimento | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Elizenice de Vasconcelos Peixoto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-07T14:33:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-07T14:33:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-11 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/713009 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Nesta obra, as discussões sobre o ensino de gêneros textuais da cultura digital ultrapassaram uma necessidade do contexto do Ensino Remoto Emergencial, visto que foram atravessadas pelo desafio do ensino de Língua Portuguesa no cenário contemporâneo. Nesse panorama, as experiências aqui apresentadas com o modelo de sequências didáticas cunhado pelo grupo genebrino podem interessar aos professores em formação inicial ou continuada, que igualmente têm buscado desenvolver as capacidades de linguagem envoltas nas competências gerais da BNCC no Ensino Médio, mobilizando práticas de produção de sentidos em diferentes linguagens e campos de atuação social a partir do uso de ferramentas digitais diversas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Práticas docentes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino – Metodologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologias educacionais | pt_BR |
| Título: dc.title | PRÁTICAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA no ensino remoto emergencial | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Práticas docentes em Língua Portuguesa.pdf | 5.11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/713009/1/Práticas docentes em Língua Portuguesa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: