PROEJA: Diálogos possíveis para a construção da formação integrada.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhãopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Maria Cristiane Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorPedrosa, Eliane Maria Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-05T15:50:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-05T15:50:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-05-
identificador: dc.identifier.otherPROEJA - Diálogos possíveis para a construção da formação integrada - Produto Educacional [2022]pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/712996-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book intitulado “PROEJA: diálogos possíveis para a construção da formação integrada” se constitui como produto da dissertação de Mestrado que tem o tema “O trabalho como princípio educativo no PROEJA do Instituto Federal do Maranhão: dilemas e desafios da docência” apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT no âmbito do Instituto Federal do Maranhão - Campus São Luís/Monte Castelo. É um material que está organizado a partir das necessidades levantadas nas entrevistas realizadas com os docentes do IFMA Campus São Luís – Monte/Castelo, ao falarem sobre seus dilemas e seus desafios como protagonistas no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O objetivo deste produto é atender a uma demanda específica apresentada pelos docentes que atuam no PROEJA do IFMA quanto à necessidade de conhecimentos sobre os significados, princípios e objetivos do Programa e seus sujeitos, bem como a respeito da educação integrada e da relação trabalho-educação que se apresentam nessa modalidade. Acreditamos que o material apresentado será de grande utilidade por oportunizar momentos de aprendizagem, reflexão e diálogo entre o corpo docente, como uma forma de subsidiar o trabalho desses profissionais e assim contribuir para fortalecer um Programa comprometido com o enfrentamento da exclusão. Desejamos que este material, fruto de uma construção coletiva entre pesquisadora e docentes, também parte do PROEJA, seja marcado por uma profunda reflexão sobre a mudança do mundo começar a partir da transformação das pessoas e que a esperança, do verbo esperançar, nos conduza para dias melhores.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent13,7 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROEJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação integradapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Título: dc.titlePROEJA: Diálogos possíveis para a construção da formação integrada.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons