Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | PEREZ, RAUL GONZALEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BERNAL, FERNANDO CARRETO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PÉREZ, FABIÁN BACA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-01T12:22:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-01T12:22:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705607 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El presente documento presenta los fundamentos pedagógicos y didácticos como base argumentativa de la práctica docente como instructores del diplomado en cultura mexicana con el módulo del Patrimonio geográfico y ambiental en México realizado en el Centro Internacional de Lengua y Cultura (CILC) de la Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM). Como método de investigación generamos un modelo teórico explicativo a través de un diagrama de dos entradas: de forma horizontal se describe el método CIPP (Contexto, Insumo, Proceso y Producto). De forma vertical, las cuatro fases de la planeación didáctica (Diseño, Instrumentación, Implementación y Evaluación). Como principal resultado se plasma que los fundamentos en que se sustento el diseño e instrumentación del curso permitieron su implementación y evaluación con una relevancia significativa en la apropiación social del conocimiento del patrimonio geográfico y ambiental de México en los estudiantes del diplomado, como se refleja en la encuesta de opinión aplicada. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | FUNDAMENTOS | pt_BR |
Título: dc.title | PEDAGOGICAL AND DIDACTIC FOUNDATIONS OF THE GEOGRAPHICAL AND ENVIRONMENTAL HERITAGE MODULE IN MEXICO IN THE DIPLOMA IN MEXICAN CULTURE CILC/UAEM (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PEDAGOGICAL.pdf | 605.24 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705607/1/PEDAGOGICAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: