
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FIDELIS, CID NOGUEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, MARCIA GOMES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-01T13:41:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-01T13:41:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705586 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aims to explore the intermedia relations between the comic book, “Sin City”, the sub-story of Marv, written and illustrated by Frank Miller and transformed into a film version by Robert Rodriguez. The analysis identifies elements of the visual identity of the original work in the adaptation, as well as adjustments for the transposition of one language to another. In addition to the undeniable differences between supports such as the use of dialogue balloons, the use of frames, gutters, frames in the cinema or the use of effects and soundtracks, it is necessary to consider the different stages of production or elaboration of each medium separately, thus, as the nuances of perception, as the time of viewing the images, the paths to be followed while reading and the actions of subjective contemplation on the part of the spectator/reader. However, it is important to consider the space/time issues about the sequential chains of images and especially about the aesthetic choices of each author/director on the narrative composition of each support. Therefore, the analysis was based on a theoretical basis by Ismael Xavier, Robert Stam and Doc Comparato, on the main aspects of this adaptation model, in order to understand the aesthetic options of the illustrations as a storyborad tool for the production of the film adaptation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SIN CITY | pt_BR |
| Título: dc.title | Sin City, an intermedia analysis: from comics to movies (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Sin City.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705586/1/Sin City.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: