
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | TRIÃES, RICARDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CHASQUEIRA, ÂNIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-01T13:21:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-01T13:21:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705585 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the context of the conservation and restoration of tile heritage, namely of the Figuretiva theme, a set of different situations is presented that allow us to reflect on the ways of managing the expectations of the owner/guardian and other stakeholders, with the needs of conservation and restoration of each panel or set. During the activity of the Conservation and Restoration Laboratory of the Polytechnic Institute of Tomar, several Figuretiva-themed panels were intervened, corresponding, in general, to the first half of the 18th century. These panels were studied and intervened in the context of a class, project or internship, with the participation of students in the decision-making process and implementation of methodologies. The intervention panels have different origins and owners (private individuals and linked to the Catholic Church or religious orders) and most of them have been displaced from their original location. In this very particular context, where training is also one of the aspects to consider, there is an increased responsibility in managing students' expectations (at different stages of their training) and the owners' wishes. But perhaps the most important is the ability to evaluate and decide on the best methodology for each case. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | AZULEJOS | pt_BR |
| Título: dc.title | Conservation and restoration of figurative tiles: From managing expectations to intervention criteria (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Conservation and restoration of figurative.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705585/1/Conservation and restoration of figurative.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: