
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MEZA, ROSSY LORENA LAURENCIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | AVILA, MARÍA DEL PILAR ANAYA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-01T11:25:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-01T11:25:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705584 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El presente artículo es una experiencia de vida, basada en la observación participante que pretende exponer la problemática que viven tantos estudiantes que enfrentan barreras de aprendizaje por alguna condición de discapacidad y profesores que solicitan capacitación, recursos tecnológicos e infraestructura para poder ofrecer el servicio educativo de calidad, que merece este grupo vulnerable en las instituciones educativas de todos los niveles. Los profesores deben desarrollar competencias para trabajar en contextos cada vez más complejos y con estudiantes heterogéneos, es el gran reto que enfrentan hoy día. En este sentido nace esta investigación documental que permite recopilar información de fuentes primarias y secundarias para consolidar este texto que intenta exponer algunas de las barreras que enfrentan estos estudiantes para poder ser aceptados e integrados en una institución educativa como la Universidad Veracruzana. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | LA UNIVERSIDAD VERACRUZANA Y LA INCLUSIÓN EDUCATIVA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| LA UNIVERSIDAD.pdf | 613,54 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705584/1/LA UNIVERSIDAD.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: