Ensino-Aprendizagem de História na Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAmendola, Orlando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-07-29T20:23:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-07-29T20:23:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-24-
identificador: dc.identifier.otherEnsino-Aprendizagem de História na Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta didáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705562-
Resumo: dc.description.abstractA Educação de Jovens e Adultos constitui uma modalidade da Educação Básica, conforme está previsto na LDB 93949/96 e no Parecer 11/2000/DCNs. Para além das questões que norteiam a educação escolar de um modo geral, a modalidade EJA apresenta especificidades, como a origem e condição social e escolar do discente. A SEEDUC/RJ implantou, na Rede Estadual de Ensino, no ano de 2013, o Projeto NEJA que tem como objetivos a relevância de avaliação, currículo e material didático adequado às condições particulares dos alunos da EJA. A idealização e a produção de material didático de essência complementar inserem-se nesse contexto da NEJA e têm como finalidades atender a melhor qualificação acadêmica e a formação cidadã dos alunos da NEJA, Módulo III.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e Aprendizagem de História; EJA; Redemocratização;Sequência Didática; Ensino de História; ProfHistoriapt_BR
Título: dc.titleEnsino-Aprendizagem de História na Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta didáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons