
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FIGUEIREDO, ELIAS SOARES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-29T18:39:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-29T18:39:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705559 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The Youth and Adult Education - EJA, represents a leap towards the freedom of the human being, including him in the society that is in constant evolution. Therefore, it is essential to know the reasons that lead young people and adults to enroll in EJA. We hypothetically believe that dropping out of school as a teenager is related to the need to work. This study aimed to investigate the reasons that led young adults to attend EJA in a public school in the city of Piracicaba/SP; assess what changes the EJA brought to the social life of these graduates and; what is the contribution that this training has brought to them in the insertion in the job market. The population studied was composed of men and women aged between 23 and 60 years old. Questionnaires were prepared that were answered and information was extracted. Work and teenage pregnancy were the main reasons given for dropping out of the school environment. It was observed that the EJA was fundamental in the process of changes that occurred in the lives of these people, with significant changes in the area of activity in the labor market. Many changed professions after completing the EJA. And most importantly, they continued to study beyond high school, either in a technical course or even in a higher education course. Education provided the development of their critical system and inserted them into the social context, leaving the past of exclusion and inaccessibility to school environments, enabling personal and professional growth. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SCHOOLING | pt_BR |
| Título: dc.title | YOUTH AND ADULT EDUCATION AS A SOCIAL INSERTION TOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| YOUTH AND.pdf | 755,86 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705559/1/YOUTH AND.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: