
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VALCANOVER, CAMILA AUGUSTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MANGUSSI, JULIANA APARECIDA MELO ALMEIDA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELOS, MARIA LÚCIA MARCONDES CARVALHO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-29T18:46:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-29T18:46:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705549 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A reflection is proposed on the importance of the act of reading in a Freirean perspective (2011, 2013, 2019) and on the teacher-student mediation, brought by Vigotski (apud FONSECA, 2018), so that the teaching-learning process occurs and is meaningful. The research made use of the theoretical-methodological approach of a bibliographic character, based on Freire's theories on the critical and liberating conception of education, in which autonomy is fundamental for a democratic school focused on citizenship and on the Vygotskian approach, on the process of shared interaction between two inseparable subjects, the one who teaches and the one who learns. The role of the teacher as a mediator in the teaching-learning process is emphasized, as a reader and historical subject, leading the student to question himself and the world, appropriating it through language. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LEARNING | pt_BR |
| Título: dc.title | To teach, Learn, Mediate (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: