
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, ALDO LUCAS DUARTE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JACINTO, ANA CLAUDIA SOBRAL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | REIS, DIEGO FELLIPHE PESSOA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, KAWANNY KENNEDY DE A. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, LÍVIA LEANDRO DE SOUZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, RAYANNE ACIOLI LINS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BARBOSA, SAULO VALENÇA DE FARIAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, TIAGO LOPES DO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, RAYANA PRISCILLA DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, JULIANA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, RICARDO FERREIRA DOS SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FELIX, WILLYAN DOUGLAS DE MELO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-28T14:53:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-28T14:53:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705541 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The Unified Health System (SUS) has equity, universality and integrality as doctrinal principles. However, it is known that the difficult access to health by certain minorities, such as the LGBTQIAP+ community, is a very evident reality. In order to strengthen and implement the principles of the SUS, combat prejudice and offer an effective service for the demands of these users, it is necessary to create specialized health services such as the LGBT Ambulatory, founded in the municipality of Jaboatão dos Guararapes - EP, for example. In this perspective, this article presents an account of the experience based on the theoretical principles of the systematization of experiences proposed by Holliday. The experiences stem from the activities of an extension project that integrates the Academic League of Family and Community Health, from a medical course, carried out at the LGBT clinic in Jaboatão dos Guararapes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LGBTQIAP+ | pt_BR |
| Título: dc.title | Jaboatão dos Guararapes LGBT Outpatient Clinic: building paths to strengthen universality, integrality and equity (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: