Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, MATHEUS ALVES DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, CECÍLIA MAIRA SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FRANZIN, HELENE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BIGAI, LUCAS GONZALEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, LUCIANO HOMMERS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DUSCABLE, RAFAEL QUINTES GOMES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-28T12:01:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-28T12:01:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705522 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introduction: The literature suggests that the pandemic is capable of accentuating levels of anxiety and stress in healthy individuals and potentiating the symptoms of those with pre-existing mental disorders. Goal: To assess the impact of the Covid-19 pandemic on the search profile for terms related to mental health on the Google Trends digital platform. Method: Descriptive, exploratory research, which analyzed Google searches on terms related to mental health during the Covid-19 pandemic period. Twelve terms were searched using the Google Trends (GT) interface to access internet search data. The Kolmogorov-Smirnov test and the t-student test were used to compare the indicators before and after the pandemic. Result: The terms “anxiety” and “stress” showed a considerable increase trend in the analyzed period. Among the terms related to interactive practices, all showed a growth trend, with “passiflora” being the term with the highest increase. Conclusion: There was an increase in searches on the GT digital platform for terms related to mental health, with integrative practices showing a more significant increase in relation to psychic symptoms. This finding may indirectly reflect the increase in mental illness in the population, as well as the online search for self-care solutions. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Impact of the Covid-19 pandemic on mental health in Brazil, an analysis by Google Trends (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Impact of the Covid-19.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705522/1/Impact of the Covid-19.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: