
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PRADO, ELIANE MIMESSE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-21T18:52:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-21T18:52:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-15 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705418 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Around the world, there were subsidized schools in all the settlements where immigrants from the Italian peninsula lived. It was found that there was an exchange of immigrants between. The ethnic groups had mingled, immigrants from the Italian peninsula were majority, many elementary schools subsidized by the Italian government were created. Since the kingdom of Italy's unification had happened in the last years of the 19th century, the government created and supported private schools in the settlements aiming at schooling the Italian citizens overseas. The subsidized schools taught the official Italian language established after the unification. Few teachers that taught in São Paulo had a teaching degree. There was an excessive amount of students and many teachers without a teaching degree opened their own schools. However, they were not able to educate the Italian citizens for numerous reasons. The newspaper Fanfulla, the Annuario delle Scuole Italiane all’estero Governative e Sussidiate and the Annuario de Ensino do Estado de São Paulo were used as primary sources for the research. The state government did not offer enough vacancies at public schools. In 1909, however, it found ways to create more vacancies; the Brazilian citizen would have to be educated by any means | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ETHNIC SCHOOLS | pt_BR |
| Título: dc.title | WHICH CITIZEN MUST THE SCHOOL FORM? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| WHICH.pdf | 589,15 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705418/1/WHICH.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: