Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SIMBE, DOMINGOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-18T18:41:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-18T18:41:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705347 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper entitled: "Knowledge Transfer Mechanisms: The Case of the Agraria Research Institute of Mozambique from 2013 to 2015". The aim of the research was to study how the employees of the Institute of Agrarian Research of Mozambique (IIAM) carry out the transfer of knowledge between the institution to which they are assused and the entities interested in acquiring knowledge or technologies, within the framework of the Trilateral Project to Support Food and Nutrition Security Programs (PSAL), especially, turned to generation, testing and transfer of agrarian technologies applied in the professionalization of horticulture, as a pilot project resident in the southern region of the country. It is a qualitative research, having been carried out on the database, through an interview survey. Having been applied to three distinct groups: i) technicians and researchers of iiam; (ii) extensionists and; (iii) farmers or growers of vegetables assisted by IIAM. Twenty-two interviews were conducted with iiam technicians and researchers; 7 extension ists and 5 farmers. The research showed that IIAM uses tacit and explicit knowledge in the mechanisms of knowledge transfer, both with greater prominence, between Embrapa and IIAM. Farmers are aware of the role of Research and extension in the transformation of their production systems, still quite eager for technologies to increase production and productivity. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | KNOWLEDGE TRANSFER | pt_BR |
Título: dc.title | Knowledge Transfer Mechanisms: The Case of the Mozambique Agrarian Research Institute from 2013 to 2015 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Knowledge.pdf | 664,42 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705347/1/Knowledge.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: