Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GOIS, MARIA APARECIDA BARRETO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SIGNORI, FERNANDA MARIA FURST | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GOIS, ALEXSANDRO BARRETO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-12T12:23:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-12T12:23:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705279 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Digital Information and Communication Technologies (TDIC) provide a new path to be followed, with challenges and opportunities that make the teaching-learning process more effective and dynamic. Distance education (EAD) has a better development with the emergence of technological tools, with greater access and advancement of the internet. And one of the biggest challenges that teachers have been facing is getting students to engage in achieving quality in distance education. This article aims to promote the debate on the possibilities that gamification in Education provides for the virtual classroom in higher education to become more attractive and pedagogical practices can reflect the need for digital inclusion in contemporary society. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | DISTANCE EDUCATION | pt_BR |
Título: dc.title | GAMIFICATION IN DISTANCE EDUCATION AS A INSTRUMENT FOR STUDENT ENGAGEMENT IN HIGHER EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
GAMIFICATION.pdf | 600.18 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/705279/1/GAMIFICATION.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: