Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Unigala | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lisboa, Adebio de Jesus Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-07-09T16:52:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-07-09T16:52:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Linguagem dos Quadrinhos no Ensino Médio Um Caminho para Estudar Literatura Brasileira | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705217 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta como hipótese a ideia de que estratégias de leitura literária híbrida – que busca abarcar o processo dialógico entre o texto literário canônico e, em linguagem de quadrinhos - numa sala de aula do ensino médio pode determinar como resultante pragmática, numa aproximação do educando com os clássicos literários, desenvolvendo-lhe a compreensão textual e o aprimoramento da escrita, o que resulta na conquista da autonomia e da fruição leitora, em decorrência do processo de adaptação intersemiótica. O livro está caracterizado em 7 capítulos, discriminados em uma problemática, onde os processos e desafios relativos ao ensino de literatura brasileira tem se apresentado como um desafio para professores de Letras e Linguística, porque surge uma nova possibilidade de ensino como resposta aos desafios de novas estruturas de pensamento. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2458 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quadrinhos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura Brasileira | - |
Título: dc.title | A Linguagem dos Quadrinhos no Ensino Médio: Um Caminho para Estudar Literatura Brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons