Fundamentos de educação inclusiva – apontamentos de uma política pública em construção

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Autor(es): dc.contributor.authorAlbuquerque Junior, Ailton Batista de-
Autor(es): dc.contributor.authorAlbuquerque, Edite Batista de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-07-08T13:08:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-07-08T13:08:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/705154-
Resumo: dc.description.abstractPercebe-se que para que ocorra um espaço escolar autêntico, vivo, acolhedor e verdadeiramente inclusivo, urge a implementação das atuais políticas públicas de educação direcionadas à inclusão e criação de outros novos dispositivos legais frente às novas necessidades das pessoas com necessidades educacionais especiais, tendo em vista que são altíssimos os números de diversas especialidades, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento existentes. Tudo isso visa não só o seu acesso, mas a sua permanência e, principalmente, a sua aprendizagem. Portanto, vislumbramos que os educadores desacomodem-se, combatendo a descrença e o pessimismo ao mostrar que a inclusão é um momento oportuno para os educadores e a comunidade escolar compartilharem sua competência diante de suas responsabilidades educacionais, cobrando das autoridades condições de trabalho, salários e planos de carreiras mais condizentes com suas responsabilidades dentro das instituições oficiais de ensino-aprendizagem.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleFundamentos de educação inclusiva – apontamentos de uma política pública em construçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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